BOTTON

Dica de Viagem

Oi gente,
Na semana passada estive em Buenos Aires, uma cidade incrível para um ótimo passeio e claro, comer muito bem e por um preço ótimo.
O tempo estava delicioso, nos primeiros dias um pouquinho de frio mas com muito sol, no final da semana começou a esquentar e mesmo assim, deu para aproveitar bastante.

Não podia deixar de compartilhar com vocês sobre alguns lugares e dar algumas diquinhas de paradas obrigatórias da cidade, então pegue o papel e a caneta e anote tudo no seu caderninho...


Como todos já sabem ou ouviram falar, na Argentina a especialidade na culinária são as carnes e o tão famoso chorizo, mas o que eu gostei mesmo foi o filet mignon, e o meu lugar preferido foi no Bahia Madero (1), fica localizado lá no Puerto Madero onde tem uma gigantesca opção de restaurante de todos os tipos, desde massas, lanches, peixes até rodízios de carnes.
No Bahia Madero, a dupla delícia escolhida foi o filet mignon com nhoque, o molho da massa é você quem escolhe, e é demais almoçar e jantar na varanda, com a vista do porto. E você pode pagar em pesos ARG, dolar e real.

A parada obrigatória pela cidade enquanto caminha pelas lojas da Avenida Santa Fé é o El Ateneo (2), uma livraria incrível instalada num antigo teatro construído em 1919, se encontram livros de todos os tipos assim como qualquer livraria, uma Saraiva por exemplo. No lugar do palco há um charmoso café.

Em busca de uma jaqueta de couro e fugindo do local predileto dos turístas que é a Rua Florida, fomos para o bairro Palermo Soho (3), consegui encontrar a tão sonhada jaqueta e por um preço super acessível (pelo menos pelo qual eu me preparava) e acabei levando duas (a la Becky Bloom), procurando um restaurante por perto, encontrei uma rua só com outlets mas, eles são diferentes dos daqui que são com coleções antigas, lá a coleção são as mesmas das lojas mas, com defeito. O preço é ótimo mas tem que revirar a peça pra ver se vale a pena mesmo.

Saindo dali e perto dos restaurantes próximo a Plaza Cortázar tem uma loja atrás da outra no estilo corporativas, cheios de novos estilistas e você pode encontrar produtos bem diferentes e divertidos.
Na parte turística da cidade, lá na famosa Rua florida além de ter preços ousados você encontra a loja de multimarcas Falabella, (é tipo uma Renner e C&A da vida) tendo uma loja só de roupas, acessórios, perfumes e makes e outra ao estilo Camicado, com produtos, acessórios e enfeites para casa, comidas e bebidas. Lá também está a Galerias Pacífico (4), um shopping bem lindo com lojas de roupas, bolsas, perfumarias, bijoux e no andar de baixo com restaurantes e a famosinha Morph (5), uma loja onde você passa horas olhando tudinho pois tudo é fofo e colorido, onde vende fofas e lindinhas para cozinha, escritórios e banheiros.

Me apaixonei pelas miniaturas de cadeiras clássicas e pelo porta-retrato com pedrinhas coloridas, levei de duas cores apesar de ficar horas escolhendo o mais bonitinho, e olha que foi difícil. Os mini kit de manicure e o porta-jóias em forma de cupcakes são lindinhos demais, imãs para colocar no mural super diferentes, os enfeitinhos de natal, enfim, é uma delícia ficar lá dentro e escolher o que comprar. Além de ter lá, dá pra encontrar a loja em vários lugares da cidade, no shopping Patio Bullrich, Buenos Aires Design Recoleta e outros...
Falando no bairro Recoleta, o nosso hotel se localizava lá, na Avenida Pueyrredón, na mesma rua do Buenos Aires Design Recoleta, um centro comercial voltado para arquitetura, design e decoração com restaurantes e no último andar tem um Hard Rock Café, fica também próximo do Museu Nacional de Belas Artes e da Malba (6), um museu super moderno inaugurado em 2001 onde abriga pinturas, esculturas, fotografias e objetos de artistas como Tarsila do Amaral, Lygia Clark, Hélio Oiticica, entre outros.

Achei o lugar ótimo na frente do hotel tem um Starbucks, ao lado o Havanna e o Freddo(7), a sorveteria dos sonhos, deliciosa e está localizada em vários pontos da cidade, não deixem de pedir o de Chocolate Suizo, uma mistura de chocolate com doce de leite... bom demais.

Bom, é isso anotem as diquinhas porque vale a pena conferir tudo isso se você der uma passadinha pela cidade portenha.

Beijos,
Gabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário