BOTTON

Batom escuro chegou para ficar!



Lábios chamativos. As texturas mais cremosas e pigmentadas em tons mais fechado uma tendência forte e característico de inverno. A nova onda mixa inspirações góticas e roqueiras, com nuances mais sombrias, pesadas e mescladas, com forte apelo sensual, ressaltando metalizados, cremosos e também matificados. Existem alguns tipos para traduzir a boca e vou explicar melhor quais são elas...

Boca Dramática Em tom mais conceitual são os principais escuros, proporcionando um make mais dramático e com muita identidade. Nuances de burgundy (ou vermelho bordô), roxo, marrom e vinho. Além do preto, para as mais ousadas.
Boca acesa Dimuindo um pouco o forte contraste das bocas escuronas, os tons intensos com tonalidades com mais luz, nuances com o fúcsia, vermelho rubi, lilás, coral e laranja são os favoritinhos da estação pois são cores práticas para combinações, diurnas, noturnas e claro, para diversas tonalidades de pele.
A maquiagem complementa a boca colorida e acesa e pode ser pouco mais carregada porque mesmo que sjam tons impactantes eles não possuem tanta carga como os tons dramáticos e fechados.
Acabamento O acabamento com gloss está em alta, favorecendo qualquer gosto e estilo. A atenção fica por conta dos cuidados necessários na hora da aplicação do batom e da finalização, claro.
Os tons metálicos com acabamento com gloss e cremosos podem escorrer pelo canto da boca se forem aplicados com excesso, além de marcar tudo o que vr pela frente (copo, talheres e guardanapos) e também grudar o cabelo na boca por causa da consistência (ninguém merece!).
Os batons com acabamento opaco devem ser aplicados com os lábios bem hidratados (dormir com a bca melecada de Bepantol é obrigatório no frio), o batom poe craquelar perdendo o efeito mais rápido e deixando feio. Use um lip balm antes da aplicação.

Vale lembrar que é totalmente necessário carregar o batom na bolsa para reaplicar sempre que possível para manter a cor. Assim evita manchas ao longo do dia e mantém os lábios mais atraentes!

Gostaram das diquinhas? Então bora ousar no tom ideal e sair por ai de boca linda!
Beijos e até outras novidades de make.

Outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário