BOTTON

luvas

Para proteger as mãos não importa por qual motivo


A tendência "retrô" virou moda, inspirou e continua inspirando estilistas e criadores nas coleções das últimas temporadas. Dede os anos 2000, estilistas de moda utilizam esta palavra para definir o que se vê nas Fashion Week do mundo todo.

O ideal é criar um mix de texturas, de uma forma com que o casaco ou a blusa nunca seja do mesmo tecido da luvinha.
E jamais inventar o que não existe! Anéis e pulseiras não combinam com luvas de forma alguma, deixa o visual carregado, e é cafona demais.
Luvinha de pelica, esquece! Em que mundo você vive mulher? (usar peles de animais que tem o couro arrancado quando os bichinhos ainda estão vivos "já falamos disso aqui", pra mim isso nunca existiu, graças a nossa tecnologia, hoje existem tecidos fakes e idênticos, você não precisa disso)

A história da luva
Segundo registros históricos os egípcios foram os primeiros a fazer da luva um acessório. Eles utilizavam as luvas na construção e na lavoura, por volta de 1500a.c. Os arqueólogos recuperaram um par de luvas de linho, embrulhado por camadas de tecidos, e uma luva avulsa, em tapeçaria, feita com linhas coloridas. Os cordões em volta dos punhas das luvas indicavam que eram amarradas no pulso.
Falando num português claro, a luva é usada para proteger. Tanto do frio, de ferimentos, de tintas, cirurgias, limpeza, na prática de diversos esportes e... agora como um acessório de moda.

Por volta de 1920 as luvas surgem nos Estados Unidos e são popularizadas na Grã-Betanha por Henry Cotton. A luva surgiu nesta época para práticas do golf, sua forma fina permitia a sensibilidade das mãos durante os movimentos para o esporte.

Na década de 30 Jean Patou e a italiana Schiaparelli foram os responsáveis por um pequeno alongamento da saias (que cobriam totalmente os joelhos) e ela criação dos vestidos colados ao corpo (graças ao cinema), classes sociais não dispensam o uso de luvas e carteiras. Até mesmo as roupas íntimas aderem ao requinte.
As mulheres imitam, copiam, adaptam e comçam a se deixar fascinar pelo brilho das estrelas de Hollywood que invade as telas. O uso das luvas torna-se mais comum e elegante, vários estilistas adaptam o estilo das luvas.

Tendência Não se esqueçam das dicas de como deve ser usado, tá usando tricô combine com luvas de couro e vice-versa.
Beijinhos

Outros posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário